sábado, 13 de setembro de 2008

PR.I.M.A.

Hoje participo naquela que deverá ser a última reunião oficial do PR.IM.A. – Programme in International Marketing na Universidade do Minho. Trata-se de um projecto financiado pela União Europeia para desenvolvimento um programa de formação de 2º ciclo em Marketing Internacional, coordenado pela Athens University of Economics and Business (AUEB). Neste projecto estão envolvidas ainda: Corvinus University of Budapest, Hungria; Radboud University Nijmegen, Holanda e University of Leicester, Reino Unido.

As boas notícias são muitas:

Em primeiro lugar, o projecto cumpriu integralmente os seus objectivos: foi desenhado de raiz um Mestrado em Marketing Internacional , incluindo todos os materiais para as 12 disciplinas obrigatórias e opcionais (materiais de apoio, questões para discussão, Casos pedagógicos...) estão concluídos.

Depois, o relatório do Avaliador externo não podia ser mais positivo. Segundo ele, o projecto fez um excelente trabalho na concepção de Manuais que vão perfeitamente ao encontro das necessidade didácticas do Programa. Os casos pedagógicos sobre empresas dos vários países mereceram também uma apreciação muito positiva por permitirem uma verdadeira perspectiva multicultural europeia dos negócios.

Finalmente, o Projecto em que tanto trabalhamos (na UM está envolvido também o Prof. José Carlos Pinho) irá funcionar já este ano na AUEB. Tal como Portugal, a Grécia tem um processo formal para aprovação de novos cursos mas foi possível obter a aprovação já para este ano lectivo. Penso que está ainda aberta a 2º fase para as candidaturas ao M.Sc. Programme in International Marketing (http://www.prima.aueb.gr/).

Má mesmo, só a notícia de que tenho agora que fazer o relatório final!

Sem comentários: