Da edição de hoje da Newsletter Portugal Textil, destaco uma notícia relativa ao incontornável Império do Meio:
Hermès aposta forte na China - A Hermès quer abrir, por ano, três a quatro lojas na China até 2011. Com vendas que têm duplicado anualmente nos últimos três anos, o Império do Meio poderá tornar-se o quinto mercado da marca de luxo. Patrick Albaladejo, director-geral adjunto da marca, disse à Reuters que espera «um crescimento muito, muito sólido» para a rede de lojas existente na China. «Estamos apenas no início do potencial que queremos explorar», explicou. Sem revelar o volume de negócios da Hermès na China, Patrick Albaladejo revela apenas que é ainda inferior a 35,5 milhões de euros. Apesar de colocar a hipótese de haver alguma estagnação devido à crise económica, o director-geral adjunto sublinha que a clientela da Hermès é composta por pessoas muito ricas, que escapam, por isso, à degradação da conjuntura actual. Um fenómeno longe do registado no Japão, uma vez que os adeptos nipónicos da Hermès são sobretudo da classe média e, por isso, estão mais expostos às flutuações da economia mundial.
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