terça-feira, 23 de setembro de 2008

Nós e os telemóveis...

Os telemóveis tornam a nossa vida tão mais fácil, que nos é já difícil acreditar que houve uma época a.T. (antes dos telemóveis). Por estarem sempre connosco, constituem, cada vez mais, um acessório essencial. Pessoalmente, vejo na forma de utilização dos telemóveis pelos meus filhos, as potencialidades fantásticas dos telemóveis. Para eles, o telemóvel é uma extensão da sua personalidade e uam vertente essencial do seu relacionamento com os outros: trocam músicas, trocam mensagens dois minutos depois de se separarem e até quando estão juntos (1500 sms grátis por dia é uma verdadeira porta de entrada para uma tendinite!)

Uma vertente interessante é a utilização do telemóvel como complemento à internet, quer em termos de lazer, quer em termos de procura de informação. Obviamente, tudo isto tem óbvias implicações do ponto de vista do marketing e daí, todo o interesse por parte de marketers.

New Study Shows Mobile Phones Merging New, Established Roles: Communicator, Shopping Aide, Entertainment and Research Hub

Mobile phones are playing an increasingly important role in people's daily lives -- traveling with them at all times, helping them make key shopping decisions, and connecting them to email, coupons, location-based services, and other applications. These are among the findings of How People Use(R) Cell Phones, a new study from Knowledge Networks.
Three in five (60%) mobile phone owners say they carry their phones at all times, even inside the home -- up 50% since a 2002 KN analysis; and 32% say they call friends or family "all the time" or "often" when making shopping decisions, a figure that jumps to 45% among those ages 18 to 34. When asked an open-ended question about what they dislike about their cell phones, respondents most often (15%) said, "Nothing."

Encontra o artigo completo em tp://sanantonio.bizjournals.com/sanantonio/prnewswire/press_releases/national/California/2008/09/18/AQTH064


Sem comentários: