Na aula de hoje falamos sobre pesquisa de marketing internacional e sobre alguns recursos úteis na fase de recolha de dados secundários.
Entre outros recursos, falamos do portal da AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (http://www.icep.pt/CmsAPI/AICEP/index.html) e do World Factbook da CIA (não há como recorrer a verdadeira "intelligence") https://www.cia.gov/library/publications/the-world-factbook/. Pessoalmente, gosto particularmente de Globaledge (http://globaledge.msu.edu/). Trata-se de um web-portal da Michigan State University que proporciona informação e ligações orientados para as necessidades do marketer internacional:
Por exemplo, se estiverem interessados em informação sobre o país das tulipas e dos moinhos, podem aceder à ficha do país e a outros recursos em: http://globaledge.msu.edu/countryInsights/country.asp?countryID=66&RegionID=2. Apesar da influência calvinista, é um país pragmático, tolerante e descomplexado, em relação ao qual, para além de informação e estatísticas básicas sobre o país, encontram uma série de links úteis para Guias Comerciais, Indicadores do Banco Munidial, Briefing do Economist...
Lixo sem reciclagem
Há 1 dia