sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Observatório Mcom - Marktest

Da NEWSLETTER Nº 562 da Marktest (30 Outubro 2008), transcrevo alguns dados sobre os principais indicadores sobre audiências de televisão e internet para a semana de 13 a 19 de Outubro de 2008. Mais informação pode ser consultada no site da Marktest.

Audiências de Televisão
Na semana que decorreu entre 13 e 19 de Outubro de 2008, a TVI registou 32.0% de share de audiência, a RTP1 obteve 24.4%, a SIC obteve 23.4%, a RTP2 registou 5.0% e o cabo e outros canais, 15.3%.
A lista dos 10 programas com mais audiência nesta semana é repartida por transmissões de futebol, novelas e programas de informação, com três presenças cada. Um programa de direito de antena completa a lista dos mais vistos na semana.
Oito destes 10 programas foram exibidos pela TVI (entre os quais, as 6 primeiras posições) e os restantes dois foram exibidos pela RTP1 (em 7º e 10º).

Internet
Nesta semana, foi de 1929 milhares o número de utilizadores únicos de internet que acederam a partir de casa, subindo face à semana precedente.
O seu tempo de navegação repartiu-se pelos domínios de topo .com (51.8%) e .pt (38.1%). Os restantes domínios de topo representaram na semana 10.1% do tempo dedicado a este meio.
Entre os cinco domínios mais acedidos na semana, não há alterações face às quatro semanas anteriores. O google.pt mantém-se na liderança, com 1422 mil utilizadores únicos, seguido do live.com, com 1102 mil utilizadores únicos, do sapo.pt, com 937 mil utilizadores únicos, do google.com, com 857 mil utilizadores únicos e do hi5.com, com 796 mil utilizadores únicos.

Sem comentários: