terça-feira, 15 de maio de 2012

Marcas

A marca de vestuário de luxo Aquascutum foi vendida ao retalhista de moda chinês YGM Trading – dias depois da Weetabix ter ficado nas mãos de outra empresa chinesa. A marca de 161 anos que vestiu a Rainha de Inglaterra e Winston Churchill mudou de mãos por 15 milhões de libras (18,67 milhões de euros), tornando esta a segunda aquisição de uma marca britânica por uma empresa chinesa no espaço de um mês.

A venda surge numa altura em que investidores ricos da China estão a comprar empresas europeias com a região a ser afetada pela crise da dívida soberana e estagnação económica. As valorizações em baixa do mercado de valores e a falta de capacidade de fechar negócios entre os potenciais compradores mais perto de casa deram aos compradores chineses uma arena de bons negócios dentro da União Europeia.

A YGM considera a aquisição da Aquascutum benéfica, tendo em conta o «substancial» potencial do futuro desenvolvimento da Aquascutum. A nova proprietária planeia melhorar a comercialização da marca no seu mercado interno e nos mercados em desenvolvimento.

Mais informação em http://www.portugaltextil.com/tabid/63/xmmid/407/xmid/40998/xmview/2/NoticiaID/40998/Default.aspx

Sem comentários: